O projeto Parceiros de Deus tem expandido sua atuação para além das fronteiras do Brasil, levando solidariedade e transformação para comunidades em situação de vulnerabilidade na África. Nos últimos dias, um grupo de voluntários esteve em Guiné Bissau para ações voltadas em atender crianças e jovens, a iniciativa tem promovido impactos significativos na vida de muitas pessoas.
“Nosso propósito é levar esperança para aqueles que mais precisam. Na África, encontramos famílias inteiras em situações extremamente desafiadoras, e poder estender a mão a essas pessoas é algo indescritível”, afirma a Bispa Ana Lúcia Moreira.
A iniciativa faz parte da parceria da Sara João Pessoa, na Paraíba com a Missão Internacional Ágape em Guiné Bissau. A mesma foi fundada e coordenada pela Pra. Ana Maria, que foi enviada pela Sara de João Pessoa há 15 anos para estabelecer ali uma base missionária para a África. Hoje, o projeto conta com uma igreja e a Escola Cristã Nescher, que atende 239 crianças da educação infantil até a nona série.
Durante a visita, estão sendo realizadas várias atividades, destacam-se o treinamento de líderes dentro da visão da Sara, o treinamento de professores e pregações na igreja, fortalecendo a comunidade local e capacitando os missionários para um impacto ainda maior.
De acordo com a Bispa Ana Lúcia, os maiores desafios do projeto atualmente são:
- A manutenção das crianças na Escola Cristã Nescher. Com uma doação de R$ 70,00 por mês, qualquer pessoa pode se tornar um Pai Adotivo na educação dessas crianças. Atualmente, 139 crianças já foram adotadas, mas ainda há 100 crianças aguardando apoio.
- A construção do novo templo, que já está em andamento e conta com a oferta mensal dos Parceiros de Deus. Cada doação é fundamental para que essa obra continue avançando.
“O impacto que essa obra tem trazido ao povo guineense é muito grande. Hoje mesmo, ouvimos de um brasileiro que essa missão tem transformado e ajudado a vida de uma comunidade inteira. Se essa obra fosse retirada de Guiné Bissau, o prejuízo para essas famílias seria enorme!”, ressalta a Bispa Ana Lúcia Moreira.
Com essa iniciativa, o projeto Parceiros de Deus reforça sua missão de ser um canal de bênção para pessoas em todo o mundo, promovendo amor, solidariedade e transformação social. O projeto já prevê expansão para Moçambique, levando ainda mais esperança para o continente africano.