Em 2024 a Associação Tornar a Brotar que realiza o projeto Brotos de Esperança dará início ao atendimento de adolescentes de 11 a 17 anos, com oficinas de música e artes marciais, de forma gratuita.

Os pastores Alex e Eliane Silva, da Sara de Ribeirão Pires (SP),também coordenam uma igreja em Mauá (SP) onde são pastores há 10 anos. Em 2019 abriram a Sara de Ribeirão Pires e logo veio a pandemia. “Abrimos a igreja para corte de cabelo, banho para pessoas em situações de rua. E ficamos desde maio de 2020 até junho de 2022 com este projeto na igreja”, recorda.

Naquele ano nasceu a associação, formalizando e vendo a necessidade de crianças e famílias. “Estudei e fiz cursos de projetos sociais e outros cursos de capacitação dentro da área e então em junho de 2022 alugamos um espaço; e, em fevereiro de 2023 começamos o projeto que é de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças de 4 a 10 anos. A criança sai da escola e almoça, faz a primeira oficina 13h, às 15h tem um lanche, e depois tem mais uma oficina onde temos 25 crianças cadastradas neste período. As oficinas são: skate, culinária, circo, judô, música, esportes em geral e horta”, conta o pastor Alex.

Conheça aqui algumas atividades da Associação Tornar a Brotar.

Sobre os Parceiros de Deus 

O projeto Parceiros de Deus é uma instituição que gera recursos financeiros doados por pessoas, empresas ou organizações. É considerado pelos líderes do Ministério Sara Nossa Terra como um projeto social que reflete além dos muros da igreja e como canal estratégico do projeto de evangelização de Deus. Atualmente, o projeto viabiliza a construção e manutenção de novas Igrejas, creche para famílias carentes, ações sociais com serviços às comunidades e a manutenção da Sara Brasil FM e TV Rede Gênesis.