A história de Zendermith Ruiz com Jesus começou quando ele tinha 14 anos, na Venezuela. Ele foi perseguido e fez parte de um grupo de resistência contra a ditatura. “Na Venezuela as escolas começaram a fechar. Tínhamos a cultura de sempre fazer uma oração nas escolas e isto foi impedido. Quando comecei na faculdade eu era líder do grupo de resistências. E no meio das manifestações, o exército disparou contra nós e vi meu amigo, desde criança, morrer. Isto deixou uma marca de muita dor dentro de mim. Eu tive que fugir do país, pois comecei a ser perseguido por eles. Muitos eram presos e desapareciam”, lembra.

O jovem estudante sabia que o Brasil era o único país em que ele poderia estar, pois foi recebido sendo um asilado político. “Pelo tratado da ONU fui recebido no país. Aos 18 anos conheci a Igreja Sara e fui marcado por ver um povo que é muito apaixonado por Jesus. Fui para o Revisão de Vidas, mas por ter dois trabalhos na época eu me afastei. Aos poucos consegui trazer minha documentação para o Brasil. Em 2020, por causa da Pandemia, eu fiquei sem emprego e tudo começou a dar errado. Na época me afastei também do evangelho e vi que tinha que voltar para Deus. Conheci uma moça, que sem saber que eu já havia ido à Sara, me chamou para conhecer a Igreja”, completa

Ruiz, desde Janeiro de 2021, começou a viver experiências novas em sua vida. “Eu escrevia todas as filipetas de pedidos de oração nos cultos e Deus começou a abrir as portas. Consegui um emprego no Senado. Inclusive, recentemente minha família chegou ao Brasil, um verdadeiro milagre”, comemora.

O líder de célula ousou em sua fé e fez uma oferta especial. “Recebi um carro que era sete vezes o valor que eu ofertei. Também consegui todos os documentos para abrir meu processo de naturalização brasileira. Posso dizer que, desde que conheci a Sara Nossa Terra, a minha vida mudou completamente. Sei que estou diante da fonte de águas vivas. E, estar próximo a Jesus fez tudo dar certo em minha vida”, concluiu.