Ajudar famílias carentes. Essa é uma das missões cumpridas pela Bispa Jussara Sanches. Através do Projeto Parceiros de Deus da Sara, ela com os discípulos, tem distribuído mais de 100 cestas básicas por mês, para pessoas carentes da zona sul de Porto Alegre (RS).

Sanches testemunha a alegria em poder mensalmente distribuir alimentos em bairros carentes. “Um dos meus maiores projetos é o Centro de Recuperação Libertaá. E também ajudar moradores de rua, alcoólatras e drogados.  Temos um casal da nossa Igreja que faz um culto toda semana embaixo do viaduto no centro da cidade, oferecem comida, levam os que querem se libertar para a casa do casal Rafael Andreolla Belsarena e Simone Vicente Belsarena que fica em um sítio”, completa.

A Bispa também ressalta que as pessoas ajudadas recebem a palavra de Deus e trabalham no campo que pertence a um projeto do Libertaá. “Cuidam da horta, cortam a grama, fazem pão, trabalham com madeira. Muitos já foram recuperados e reinseridos na sociedade”, reforça. Jussara e os liderados por ela, levam palavras de conforto e de milagres para pessoas que estão enfermas em hospitais.

Centro de Recuperação Libertaá

O Centro de Recuperação  Libertaá conta com o apoio da Sara Nossa Terra Zona Sul, Porto Alegre RS, na pessoa do Bispo João Eliofar,  da Bispa Jussara Sanches e dos Pastores Leandro e Rosanea Gloss que apoiam tanto com recursos como com a manutenção do Centro de Recuperação.

O público alvo são os acolhidos em vulnerabilidade social, moradores de rua, alcoólatras e drogados. O centro de recuperação LIBERTAÁ conta com o Projeto Pescando. Ele é fruto de oração de um servo de Deus, Rafael Andreolla Belsarena.

Há cinco anos, Belsarena dedica a vida à Obra de Deus. Agora, com a ajuda da esposa, a Psicóloga Simone Vicente Belsarena, busca oferecer um novo recomeço aos Dependentes Químicos e as famílias no “Libertaá”.

O centro de recuperação Libertaá distribui aproximadamente mil alimentos mensais no Viaduto da Conceição, em Porto Alegre. Além dos mantimentos, é entregue um alimento para alma – Culto Evangélico. Momento em que as almas são tocadas. “Atualmente, contamos com 35 acolhidos resgatados das ruas de Porto Alegre que estão tendo a oportunidades de ter uma nova história. Desenvolvemos um tratamento baseado no tripé: Disciplina, Espiritualidade e Laborterapia. Mantemos o sítio através de doações de pessoas dispostas a investir na obra de Deus”, conta Rafael Belsarena.

Tratamento

O tratamento no Centro de Recuperação Libertaá dura de seis meses a um ano. Neste tempo, os internos mantêm uma rotina que os prepara para a vida. A primeira mudança é de horários: a maioria chega lá sem regras e encontra uma agenda cheia de atividades.

Tem hora para acordar, comer, trabalhar e estudar. Todos os dias, fazem orações. Jejuar também faz parte do tratamento espiritual baseado nos estudos da Sara Nossa Terra.

São eles que fazem toda a manutenção da casa, inclusive, as refeições. Cuidam da horta, da alimentação dos animais, e de toda manutenção do sítio. O espaço possui 10 hectares de área, localizada em um lugar, calmo, em meio a natureza.

Todas as atividades visam um encontro real com Deus. Estimulando-os a uma mudança de comportamento, por meio de técnicas de prevenção a recaída, visando o resgate da individualidade e a reinserção familiar, social e o retorno ao mercado de trabalho.

“Hoje, contamos com duas casas de ressocialização, onde aqueles que terminaram o tratamento e não tem para onde ir,  passam para outra fase do tratamento onde tem a possibilidade de trabalhar e reconstruir suas respectivas famílias. Nestas casas têm em torno de 12 acolhidos”, resume Rafael Andreolla Belsarena.

 

Quer fazer uma doação?

Contato e ajuda para o centro Libertaá:

Presidente Rafael Andreolla (51) 989561994

Vice presidente Psi. Simone Vicente (51) 99988-5127

Doações: PIX: 56166834004 Simone Floriano Vicente Nubank – NU

Pagamentos Conta poupança: Caixa Econômica Federal Agência: 03882 Operação: 1288 Conta: 000812969452-0 Simone Floriano Vice