Com o intuito de garantir a aprendizagem, o ritmo escolar e a interação com os alunos, a Creche Vó Zizi aderiu as aulas EAD durante o período de quarentena em decorrência do COVID-19.

A coordenadora pedagógica Pryscilla Prado destaca que mesmo não sendo uma obrigatoriedade para este segmento, a creche Vó Zizi entende que os alunos perderiam datas importantes do calendário e valeria a pena esta interação. “Toda semana enviamos atividades, que podem ser realizadas com os pais, com os materiais disponíveis em casa. As crianças nos enviam o registro das atividades realizadas, por meio de fotos”.

Polianna Carrilho, mãe do Lucca, afirma que as atividades em EAD são muito importantes. “Isso demonstra que as professoras da creche tem amor pelo que fazem e se preocupam com o desempenho dos nossos filhos. Além de acompanharem o bem-estar físico e psicológico das crianças nesse momento”.

As professoras afirmam que tem sido riquíssimo, e as crianças tem interagido com esta novidade. A dinâmica que as aulas tecnológicas proporcionam com o uso do celular como meio garantem o ensino e a aprendizagem de forma a explorar esta ferramenta de maneira produtiva. “Estamos muito satisfeitos e empolgados com este novo jeito de ensinar”, declara Pryscilla.

Confira as fotos: