Situações que fogem do nosso entendimento por vezes é difícil aceitar que tudo é apenas um caminho para o fortalecimento. Foi assim com Yan dos Santos, 20 anos, da Sara nossa Terra de Taguatinga – DF, que, aos 13 anos, viu seu pai indo embora e abandonando sua mãe e outros três filhos, além de Yan. Com isso, o rapaz criou muita mágoa do pai que, revoltado com a situação, resolveu morar com sua avó e sua vida tomou um novo rumo.

Foi praticar Jiu-Jitsu e lá teve um encontro com alguém que se tornaria muito importante em sua trajetória, seu professor, que falava constantemente do amor de Cristo, o evangelizando todos os dias, mas Yan resistia. “Ele me ligava todos os dias para falar de Jesus, mas eu não acreditava. Ficava perguntando por que ele falava tanto de Deus e por que esse Deus não mudou a minha vida? Por que esse Deus deixou o meu pai ir embora, abandonar minha família? Eu culpava a Deus, mas ele continuava falando que Deus era bom, que podia mudar a minha história, que Ele podia fazer milagres, mas eu achava que ele só estava falando isso para que eu amolecesse meu coração” conta Yan.

No final de 2013, graças a persistência do seu professor, Yan aceitou seu convite para participar de um dos cultos da Sara Nossa Terra e ele não se arrependeu. Logo em seguida foi desafiado a participar do Arena Jovem. “Ele falou para mim que se eu fosse para o Arena e achasse sem graça ou por alguma razão não gostasse, ele rasgaria a Bíblia e comeria ela na minha frente”.  O desafio foi aceito! Yan conta com gratidão como foi sua reação ao conhecer o Arena Jovem “De primeiro pensei: que povo louco! Depois me convenci de que eu tinha que fazer parte dessa igreja, fiquei firme, comecei a caminhar, fui para o Revisão de Vidas e Deus mudou minha história”, afirma.

Já faz 05 anos que Yan está na igreja , é líder, 12 de pastor e também é um dos atendentes do Call Center dos Parceiros de Deus. Diariamente atende inúmeras pessoas que ligam em busca de ajuda, oração ou consolo. Hoje Yan conta com alegria como é poder fazer por outras pessoas o que um dia fizeram por ele. “Faço pelos outros o que um dia fizeram por mim quando eu precisei, por aqueles que estão perdidos por ai e assim dou continuidade na missão que é sarar, levar a palavra de Deus e continuar esse chamado. Quando você se coloca debaixo da autoridade de Deus, Ele te honra.  Hoje trabalho com algo que antes eu não acreditava e que através de um testemunho de uma pessoa que falou comigo Deus mudou minha vida e agora posso fazer parte de outras mudanças.”

Há um ano trabalhando nos Parceiros de Deus Yan já atendeu muitas ligações emocionantes que o tocaram profundamente, mas uma delas tem um significado muito importante para ele, porque além de ter acontecido logo nos seus primeiros dias de trabalho a resposta de Deus também veio mais rápido do que ele imaginava. “O seu Osmar Machado de São Paulo ligou e falou que estava passando por um momento muito difícil, estava noivo, mas não via sua noiva há uma semana, ela não entendia mais suas ligações, havia sumido. Eu o perguntei se ele acreditava que Deus poderia mudar essa situação e ele me disse que sim, então eu o desafiei a fazer um cadastro no Parceiros de Deus e ele  fez. Eu desci para minha pausa do almoço e assim que voltei me falaram que um senhor chamado Osmar havia me ligado. Sem entender exatamente o motivo, retornei a ligação e o seu Osmar me agradeceu dizendo que sua noiva havia ido até o seu trabalho, levando sua comida e que eles haviam se acertado, eu fiquei extremamente feliz e impressionado com a forma que Deus age em nossas vidas”, comemora.

Histórias como essa são frutos desse projeto! E você quer tornar-se um Parceiro também? Entre em contato pela Central de Atendimento nos telefones: 4007-2144 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-6047472 (demais localidades)