Na última semana a Creche Vó Zizi esteve em clima de festa e agitou toda a criançada com as Olimpíadas da Vó Zizi. Durante cada dia da semana as crianças saíram de sua rotina normal e fora de sala de aula realizaram modalidades esportivas como futebol, ciclismo, handebol, atletismo e lançamento de dardos. Além das modalidades, no primeiro dia, os pequenos agitaram a creche com uma abertura oficial, com volta olímpica, passagem da tocha e chute inicial.

A atividade foi inspirada na realização dos Jogos Olímpicos que acontecem este ano no Rio de Janeiro. “Promover esse tipo de atividade para as crianças é muito importante porque elas podem entender o que são os jogos, compreendem melhor a união entre as nações e vivenciam cada modalidade”, afirma Priscila Prado, coordenadora da Creche Vó Zizi.

Na sexta-feira (17), o encerramento oficial foi marcado por muita alegria e entusiasmo, as crianças participaram ativamente de cada modalidade. Primeiro, os pequenos realizaram a categoria esportiva de Lançamento de Dardos e, depois, ocorreu a cerimônia de encerramento. Cada menino e menina recebeu uma medalha e passou pelo tapete vermelho. “Todos receberam a medalha, pois todos são vencedores, a intenção da Olimpíada é formar na criança o espirito participativo da equipe e mostrar a importância do esporte para uma vida saudável”, afirma.

A próxima atividade pedagógica da creche será o Arraiá da Vó Zizi, no dia 30 de junho, que também marcará o encerramento das atividades do semestre. 

Confira as fotos: