Neste sábado(21), o Projeto Parceiros de Deus realizou a ação social Pequeninos, na Sara Nossa Terra da Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal. Diversas pessoas compareceram ao local e puderam levar seus filhos para momentos de lazer e aprendizagem, além de cuidado pessoal.

Foram oferecidos serviços de dentistas, com as doutoras Sulianne Rocha e Bárbara Tenório, que explicaram para as mães e as crianças a importância da escovação desde cedo e como cuidar bem dos dentes. Sulliane falou ainda que por meio do projeto as pessoas entendem que na escovação é que terão uma saúde bucal melhor. “Se todos os pais e crianças soubessem a importância desse momento não haveria tantos índices de cárie e tanta perda dentária”.

Além dessas explicações, na sala das dentistas também era possível tirar dúvidas como, a melhor maneira de escovar, a partir de qual faixa etária se deve começar a escovação e as doenças que podem levar ao mau uso da escova. “Também é um incentivo para os pais buscarem atendimento odontológico. Tem pais que não sabem da importância da higiene da boca da criança durante a amamentação, por exemplo”, diz doutora Bárbara.

Também estiveram presentes várias nutricionistas, que ensinaram a população sobre a necessidade de consumir produtos naturais e deixar de lado produtos industrializados. “Queremos sensibilizar essa comunidade para que possam consumir mais coisas locais e naturais, que são até mais baratas que as industriais, de forma a criar uma alimentação saudável e equilibrada”, afirma a nutricionista Maína Pereira.

Além destes serviços, também estavam disponíveis cabeleireiras e designs de sobrancelhas, atendimento de clínica médica com medição de pressão arterial e glicose, advogados, Defensoria Pública do DF e a oportunidade de assinar contra a corrupção no abaixo assinado firmado com o MPDFT.

Pipoca, algodão doce, pula pula, cama elástica, brinquedos e apresentação da cantora da gravadora Saramusic Júlia Estrela fizeram a alegria da criançada. As famílias carentes também receberam a doação de cestas básicas e tiveram acesso a um bazar com produtos e preços acessíveis.

Confira as fotos: