TestemunhosSustentar os filhos nos dias atuais tem sido um desafio para muitas famílias. Ter o cuidado com a alimentação, escola e a segurança das crianças é um dos maiores problemas encontrados por pais, principalmente, àqueles que enfrentam dificuldades financeiras para dar o básico do necessário aos pequeninos. Mas, o Parceiros de Deus tem mudado a realidade de muitos lares que passam por esses desafios.

Maria Madalena Martins, 30 anos, é um dos vários exemplos encontrados no projeto. Trabalha como monitora na creche dos Parceiros de Deus em Samambaia, no Distrito Federal, desde abril de 2011. Mãe solteira, sustenta sozinha dois filhos de 6 e 3 anos de idade. Antes de fazer parte do quadro de funcionários da creche, trabalhava como diarista, mas o dinheiro não era suficiente para alimentar as crianças e pagar as contas mensais.

Por indicação de uma amiga, ficou sabendo que na creche estavam contratando pessoas. Viu ali, a oportunidade que tanto esperava para ter uma renda fixa e proporcionar uma vida melhor à sua família. Moradora de Águas Lindas de Goiás, Madalena trabalha na creche de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e leva como companhia o filho caçula de 3 anos, que também faz parte das crianças atendidas na instituição.

Para ela, além de trabalhar numa entidade comprometida em proporcionar o bem estar de muitas crianças, ainda tem a vantagem de poder estar perto do filho. Na creche, o pequeno aprende e tem a oportunidade de interagir com outros amiguinhos. Madalena tem tanta confiança nos trabalhos desenvolvidos na creche que comenta que mesmo se não trabalhasse nela, faria de tudo para que o filho fosse assistido. “Confio plenamente em deixar meu filho aqui, pois é um ambiente bom e as pessoas são muito responsáveis”, comenta.

Mas, Madalena não é a única na lista de famílias que tiveram a oportunidade de trilhar um novo caminho. A avó Iara Silva Gomes, 48 anos, moradora do Itapoã, também tem o privilégio de trabalhar na creche dos Parceiros de Deus na cidade onde mora. Vó Iara, como é conhecida, começou como voluntária e, por desenvolver um excelente trabalho, foi contratada. Exercendo a função de cozinheira na Aba do Itapoã, esta foi a primeira oportunidade que encontrou para fazer o que gosta: boa comida e ainda estar perto dos netos queridos.Vó Iara

Para ela, conhecer o ambiente e a rotina do local passa mais segurança em deixar os meninos. “Estou feliz com o meu trabalho, pois faço o que gosto, atender a cada criança com uma alimentação saudável”.

O projeto vai além dos quadros e lápis de colorir, oferecer dignidade às pessoas assistidas e toda família é o que move os “Parceiros de Deus”.  Com sua contribuição, muitas vidas podem se transformar em uma bela história. Participe, faça parte desse projeto que possibilita famílias a mudarem de vida.