Na tarde desta sexta-feira (11), foi realizado um dos eventos mais aguardados do ano pela Creche Vóvó Zizi – homenagem ao Dia das Mães. A creche localizada no Campus Arena, em Vicente Pires, no Distrito Federal, trouxe como tema: Autoestima e  a tarde foi repleta de atividades voltadas para elas que fazem o possível e até o impossível para os pequenos todos os dias e que por isso acabam muitas vezes se esquecendo delas mesmas e do seu lado mulher, como conta a coordenadora pedagógica do local Pryscilla Prado, à frente do projeto há mais de dez anos. “Nos atendimentos que a gente faz quando recebe as crianças e as mães, a gente vai pontuando o que é mais  necessário  e por serem elas as que são mais ligadas aos filhos, as que têm o maior trabalho diário, a gente viu que a autoestima estava bem baixa, então decidimos trabalhar esse tema.”

E as irmãs Mayra Lima (23) e Mikaela Lima (21) moradoras da Estrutural, aprovaram. As duas têm filhas que freqüentam a creche, Yasmim e Ayla. Yasmim filha de Mikaela está na creche desde os 2 anos de idade e Ayla filha de Mayra desde o inicio deste ano, a mãe de Ayla fala com orgulho sobre tudo que a filha tem aprendido desde que entrou na creche e sobre os eventos promovidos “É  maravilhoso! Tem apenas alguns meses que ela está aqui e já aprendeu tanta coisa, já sabe até escrever o nome todo sozinha, e o dia que ela não pode vir fica triste.” Mikaela ressalta que graças a creche ela pode trabalhar hoje e, mais do que isso, fica tranquila em deixar a filha porque sabe o carinho que as funcionárias têm pelas crianças “Se não fosse a creche eu teria que pagar alguém para ficar com ela, o que seria difícil para mim, então me ajuda bastante. Eu fico tranqüila no meu trabalho sabendo que ela está aqui, sempre acompanho os eventos realizados pela creche, também, porque esses momentos são muito importantes para mim.”

O evento contou com a presença dos pais também, que fizeram questão de homenagear as mães nesse momento tão especial. Houve distribuição de presentes como produtos de beleza, CDs, livros e chocolates para elas, e algumas foram convidadas a passarem por uma transformação promovida por uma equipe de maquiadoras, para realçar ainda mais a beleza dessas mulheres tão batalhadoras. A creche Vóvó Zizi atende atualmente 67 crianças com idades entre 1 ano e 6 meses a 5 anos de idade, de segunda a sexta-feira das 8:00 da manhã às 17:00 horas da tarde e oferece 5 refeições diárias, e tudo isso só é possível graças ao projeto Parceiros de Deus, que através das doações de milhares de pessoas mantém a instituição há quase 16 anos.

Confira as imagens do evento:

Crédito das fotos: Karen Alves e Gustavo Cantarino