Com a chegada do tempo pascal, é necessário falar aos pequenos que a Páscoa é um momento muito importante para a humanidade e que vai além dos padrões de consumo pregados pela sociedade atual. Pensando nisso, na manhã desta quarta-feira, 01, as crianças da creche Vovó Zizi, em Brasília, tiveram um dia muito especial. A coordenadora da creche, Priscila Prado junto as orientadoras preparam uma ceia especial para os pequenos com o objetivo de ressaltar a importância do sacrifício de Jesus na cruz.

Priscila explicou sobre o tempo da Páscoa com a vinda do Salvador e afirmou que Jesus veio para salvar e remir a cada um. Logo depois, as crianças cantaram músicas sobre o tema e fizeram uma breve reflexão bíblica. Com os olhos encantados, elevaram o olharem para os céus e fizeram uma oração, agradecendo por tudo que Cristo fez. Aos poucos, pedaços de pão foram distribuídos a cada pequeno e em seguida o suco de uva, com as mesmas palavras ditas pelo Mestre na última ceia realizada com os discípulos.

“É muito importante realizar a Ceia com eles, porque desde cedo começam a compreender o verdadeiro sentido da Páscoa e desvinculam da ideia do coelho. Todos os anos escolhemos uma cor, entre o branco ou o vermelho e falamos da morte de Jesus, da importância do seu sacrifício. Sempre ressaltando que o verdadeiro sentido da Páscoa é a liberdade”, disse Priscila.

Confira as fotos: