Olhando no dicionário o significado da palavra doação, inúmeras palavras aparecem como significado: brindar, presentear, ofertar, oferecer, transferir, passar, ceder. E foi isso que a gerente comercial Lorena Mesquita fez. Juntou a vontade de ajudar ao próximo, pediu ajuda e concretizou o seu desejo de mostrar que uma simples iniciativa modifica o dia de alguém.

Com a colaboração de um grupo de amigos da empresa em que trabalha, familiares e colegas de célula, conseguiu fazer algo especial nesse Natal. Procurando uma instituição séria para proporcionar um dia de festa, ela escolheu a creche Vovó Zizi, localizada no Campus Arena, Distrito Federal. “Eu sempre tive esse desejo no meu coração e há cerca de quatro meses eu comecei a frequentar a célula do meu tio, Roberto Nobre,  da equipe Fire na Sara Nossa Terra da Ceilândia. Lá eu passei a conhecer a igreja, o projeto Parceiros de Deus e pedi ao meu tio o contato da creche Vó Zizi, porque eu queria fazer algo para as crianças. Então, entrei em contato com a diretora Pryscilla Prado e fui conhecer. Gostei do que vi e marcamos a data dessa ação”, destaca.

Com o local escolhido, Lorena, junto com seus colaboradores, proporcionaram uma tarde de festa com direito a bolo, cachorro-quente, pula-pula, carrocinha de pipoca, sucos e muito mais. A festa contou ainda com pintura de rosto, teatro com fantoches e, claro, a presença da Mamãe e Papai Noel, que trouxeram não somente presentes e roupas, mas reacenderam o espírito da solidariedade e esperança de um futuro melhor às crianças.

Lorena, que é mãe de um casal de crianças, se enche de orgulho por ter realizado essa ação e comenta que esse foi só um ponto de partida para uma parceria ainda maior. “Assim como Deus tocou em meu coração, espero que mais pessoas sejam tocadas.  Essas crianças precisam de ajuda todos os dias e isso só é possível com a doação de tanta gente. Com um pouquinho que cada pessoa faz, já faz a diferença. Isso aqui é uma pequena demonstração de sermos gratos a Deus por tudo e, assim, também mostro aos meus filhos que é bom ter essa iniciativa. E a minha colaboração não acaba por aqui e espero que as pessoas vejam que não é só no Natal que a gente tem que fazer algo a alguém, mas é uma atividade diária”.

E você, também quer fazer parte dessa corrente do bem? Apadrinhe uma criança da creche Vó Zizi. São 55 crianças assistidas, que sem dúvidas se sentirão ainda mais amadas. “É sempre bom ter pessoas dispostas a ajudar, porque é uma oportunidade de proporcionar algo diferente para as crianças”, destaca Pryscilla Prado, coordenadora da creche.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Osvaldo Martiniano