creche vó zizi brasiliaUma das funções da escola é contribuir com a formação de um cidadão crítico e atuante na sociedade e com a creche Vó Zizi, não é diferente. Localizada em Vicente Pires, no Distrito Federal, a instituição desenvolve projetos ligados a formação humana e social de seus alunos e faz com que eles os levem a comunidade em que vivem.

A creche realiza frequentemente eventos que proporcionam conhecimento aos pequeninos. Exemplo disso, é o projeto “Independência” que consiste não apenas em uma comemoração cívica ou mesmo o cumprimento de uma data do calendário escolar. “O momento consiste em informar e formar, conduzindo o aluno a uma construção ampla de conhecimentos e valores, resgatando seu conhecimento prévio e valorizando sua capacidade de criar. Assim, conduzimos nosso aluno a uma reflexão artística e cultural ocorrida em nosso país, as mudanças que houveram desta época até os dias de hoje”, destaca a coordenadora pedagógica, Pryscilla Prado.

Para melhor desempenho das crianças neste projeto, as famílias também são envolvidas nas atividades como: confecção de cartazes, chapéu e espada de jornal e bandeira do Brasil. As crianças fazem um desfile vestido de soldado e ouvem o Hino Nacional Brasileiro. Como Brasília está com o clima bastante seco, a creche também realiza o projeto Parque Molhado. Com trajes de banho, a criançada se diverte a vontade. Vale de tudo para se refrescar, banho de mangueira, piscina, chuveirão e até de baldes e banheiras, tudo supervisado pelos monitores e professores. “Esse é um dia muito divertido, diferente, e todos tem a oportunidade de interação entre os colegas, de brincar e aprender sobre a importância da água em suas vidas”, Pryscilla Prado.

O Parque Molhado, sempre acontece em dias de muito calor no período matutino, proporcionando uma manhã de lazer. É um dia esperado por todos na creche, tanto alunos como funcionários. A Creche Vovó Zizi é mantida pelos Projetos Parceiros de Deus.

Confira fotos: