Na última semana em comemoração ao Dia da Independência a turminha da Creche Vó Zizi realizou um desfile cívico super bacana. Este ano as professoras escolheram homenagear bombeiros, polícia militar e civil e os dragões da independência. Os temas foram divididos entre as turmas e os pequenos se fantasiaram de acordo com cada um. “O desfile do 7 de setembro é uma oportunidade para a creche trabalhar questões como ética, cidadania e símbolos pátrios”, afirma Pryscilla Prado, coordenadora.
Foram momentos mágicos para a criançada, que estava super empolgada com a oportunidade de poder desfilar. Pryscilla afirma também que é emocionante poder proporcionar esta oportunidade que anda tão esquecida e reafirma que a Creche Vó Zizi, valoriza estes princípios de patriotismo e “contribui para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, quando ensina e pratica no seu dia a dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação”.
Logo após o desfile que contou com bandeiras e até cavalos confeccionados para a atividade, todos se posicionaram com o gesto de respeito e cantaram animados o hino nacional.
Confira fotos: