A Creche Vó Zizi tem doze anos de existência e atende crianças entre 1 e 5 anos de idade. Teve como sua primeira instalação a Embaixada Sara Nossa Terra, no Sudoeste (DF) e ali permaneceu de 2001 à 2009. Após este período, conquistou sua sede própria localizada no Espaço Arena Hall, no Vicente Pires.

Atualmente, a creche atende 60 crianças em período integral, das 8h às 17h.  Elas recebem todos os cuidados necessários como cinco refeições diárias. O espaço conta com 4 salas de aula, 1 sala de TV e leitura e um consultório médico, além de parquinho, horta e campo de futebol. Dentro do currículo pedagógico as crianças recebem, ainda, aulas complementares de música e inglês.

Para a coordenadora pedagógica do local Pryscilla Prado, uma rotina adequada é um instrumento construtivo para a criança, pois permite que ela estruture sua independência e autonomia, além de estimular a sua socialização. “Assim fazemos com que nossos alunos desenvolvam seus aspectos físico, psíquico e social”, destaca.

Os alunos são separados em sala de aula por idade e período. Todas as manhãs são realizadas atividades pedagógicas, psicomotoras e de leitura. Após o almoço é o momento do repouso, banho e organização da saída para casa. As crianças atendidas são filhos de funcionários da igreja, diaristas e de presidiários. Para essas famílias é um espaço  que mantém seus filhos longe da violência, atende suas necessidades imediatas, especialmente as das mães trabalhadoras que não têm com quem deixar seus filhos ou pagar para isso.

Todo esse trabalho só é viabilizado por conta do projeto Parceiros de Deus.  ” Com a doação de milhares de pessoas podemos tornar possível a realização de todas essas atividades e, principalmente,  acolher as famílias e mudar a vida destas crianças”, comemora Pryscilla.