IMG_7623

Em 2016 o Brasil celebra as Olimpíadas Rio, sediadas pelo Rio de Janeiro. No clima dessa festa, a creche Vó Zizi agitou a criançada na manhã desta sexta-feira (10) e realizou a abertura oficial da 1º Olimpíada da Vó Zizi.

As crianças reuniram-se com vários símbolos dos jogos, como pompons de torcida, a clássica tocha olímpica, bolas, balões e raquetes de tênis para iniciar a abertura com uma “Volta Olímpica”, saindo da creche até o campo de futebol localizado na parte de trás do terreno. Anualmente as professoras realizam com os pequenos várias atividades esportivas e sempre surgiu a vontade de falar dos jogos, com o acontecimento do evento no país, o desejo tornou-se uma realização e ganhou forma.

“Promover esse tipo de atividade para as crianças é muito importante porque elas podem entender o que são os jogos, compreendem melhor a união entre as nações e vivenciam cada modalidade”, afirma Priscila Prado, coordenadora da Creche Vó Zizi.

Após a volta olímpica em torno do campo de futebol, a criançada se posicionou nas laterais e pouco a pouco foi passando a tocha, de mão em mão, vivendo aquele momento como se realmente fossem atletas olímpicos.

Com muita empolgação e respeito as turmas cantaram o Hino Nacional Brasileiro e a aluna Maria Claudia fez o juramento da tocha, IMG_7622prometendo participar dos jogos com lealdade, dedicação, respeitando as regras do jogo, os colegas e as pessoas. Na sequência, os pequenos Cauê, Natã e Daniel foram até o meio do campo e deram o chute inicial das Olimpíadas da Vó Zizi.

A professora Rita de Jesus Vieira conta que as crianças estão muito empolgadas com todo o trabalho e que está muito feliz em trabalhar o tema em sala de aula. “Não só na vida dos adultos, mas também na vida das crianças o esporte é muito importante, principalmente hoje no meio em que vivemos, é uma forma de incentivo para que os jovens e crianças possam sair das ruas”. Sua turma conta com 16 crianças com faixa etária de 3 anos e segundo Rita, todos são muito observadores, querem saber sobre tudo e estão interessados sobre todos os jogos.

Durante os próximos dias, as crianças realizarão várias modalidades dos jogos, para competir e viver o espírito olímpico. Priscila conta que além das crianças, os pais estão muito empolgados com as provas. “Teremos cinco modalidades de competição, entre elas, futebol, ciclismo, corrida, handebol e lançamento de dardo. Os pais estão muito felizes com a animação dos filhos e para o ano que vem estamos planejando uma participação deles junto as crianças”, afirma.

Confira as fotos: