Ana Paula CreheSabe aquela pessoa que passa confiança só no olhar? Pois bem, essa é a monitora Ana Paula Brito, da creche Vó Zizi, que há mais de 2 anos dedica boa parte do seu tempo aos muitos pequeninos matriculados na instituição.

Ana Paula ainda está se graduando em pedagogia, mas não tem dúvidas que o seu lugar é mesmo em uma sala de aula. “Amo o que faço e sou apaixonada por crianças . Não é uma tarefa fácil, porque cada um tem a sua personalidade, mas a gente tenta atender a todos da melhor forma possível e a cada dia é uma descoberta nova”, destaca.

A monitora conta ainda que está não é a primeira vez que trabalha com crianças, mas que na creche Vó Zizi teve a oportunidade de conhecer o universo dos pequenos e poder compreendê-los melhor. No começo, ela confessa que tinha medo de não dar conta do recado e até mesmo as pessoas tinham dúvidas quanto a sua capacidade, mas pegou aquele momento como um desafio pessoal. “Eu tinha um mês para me adaptar as crianças e elas a mim, mas eu sabia que desde o início aquela turma seria minha”, lembra.

O amor e dedicação de Ana Paula aos pequeninos é visível, basta observá-la em sala de aula ou no parque, enquanto aguarda a chegada dos pais. Mas ela observa que todo esse desempenho e amor aos pequeninos se deve muito ao trabalho em equipe que existe na creche. “Aqui é muito família, sempre um está ajudando o outro, sem falar que é um lugar de confiança onde sem dúvidas eu deixaria meu filho. Já recebi proposta de emprego para trabalhar meio período, mas não aceite, porque aqui o ambiente é único”.

E por falar em filho, Ana Paula ainda não é mãe, mas já sente esse amor latente com as crianças que trabalha. “Ver o desenvolvimento das crianças não tem preço e às vezes quando não estamos num dia bom e ouvir um “tia eu te amo” ou  “tia como você está linda”, isso muda o nosso dia e faz toda a diferença!”, comemora.