Nesta terça-feira (06), véspera do feriado nacional do Dia da Independência, as crianças da creche Vó Zizi, em Brasília se alegraram em verde e amarelo e realizaram o Desfile da Independência, uma atividade super divertida, celebrada há alguns anos pelas professoras, como forma de desenvolver a cultura e história do país.

Com cataventos coloridos cheios de bandeiras do Brasil, gravatas e viseiras verdes e amarelas, bandeiras plásticas e de tecido, a criançada saiu marchando ao som do Hino Nacional brasileiro pelo estacionamento do Campus Arena, na lateral da creche. Durante o percurso, alguns dos pequenos portando as bandeiras da creche, tinta no rosto e a bandeira do Brasil, cantavam o hino e falavam sobre acontecimentos da Independência. “Gostamos de realizar esse momento para despertar um momento cívico nos pequenos e mostrar a eles a importância do 7 de setembro. Além de trazer a vontade de ser patriota e o entendimento do que foi o aquele momento para o Brasil”, afirma Priscila Prado, coordenadora da Creche Vó Zizi.

Desde a semana passada o tema tem sido tratado em sala pelas monitoras, com o tema do dia do Soldado. “Esse assunto é muito interessante. Durante esses dias com a história dessa data, fizemos uma peça de teatro e eles gostaram bastante. Eles decoraram muitas falas, sabem o que D.Pedro disse para José Bonifácio e de outros personagens. Eles gostam desses temas, gravaram bem com a encenação. São bem curiosos e é importante esse trabalho com história do Brasil”, afirma Ana Paula Brito, monitora de crianças entre 4 e 5 anos.

Confira as fotos: