Há dois anos, o segundo andar da Associação dos moradores do “terreirão”, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, virou sede do projeto Parceiros de Deus, da Sara Nossa Terra, que atende mais de 200 pessoas. O projeto oferece reforço escolar, aula de música, jiu-jítsu e atendimento nutricional gratuito por meio da ajuda de voluntários.
“Os Parceiros de Deus é uma iniciativa da nossa igreja, onde nos tornamos os braços de Deus aqui na Terra. Deus ama a humanidade, só que Ele precisa que pessoas se disponham a fazer o trabalho d’Ele aqui na Terra e ajudar quem Ele ama. A ideia é termos uma parceria com Deus para cuidar e abençoar pessoas. É o braço, o abraço de Deus, o olhar as necessidades e o que de fato a comunidade precisa”, diz o Pastor Rafael Lessa, da Sara Recreio.
O voluntário de Jiu-jítsu, Paulino Bazani conta que a falta de Deus na vida das crianças gera um mau comportamento. “Quando tem um contato com Deus e conosco aqui, nós incentivamos elas a não entrar nesse mundo. Tendo Deus e a gente como apoio, as crianças conseguem alcançar lugares maravilhosos”.
A voluntária de música, Beatriz de Jesus se enche de orgulho ao dizer que é como um instrumento nas mãos de Deus para tocar a vida das pessoas. “Antes de ser aqui ou em qualquer outro lugar, poder transformar pessoas com Deus, obviamente, mas com algo que pertence a minha vida, que no caso é a música, é magnífico. Saber que a minha formação lá fora e tudo que eu já vivi na minha vida, vinculado com Deus, passa a transformar também a vida das crianças”.
Nicholas Miato, portador de paralisia cerebral, comemora ao lado da mãe, o fato de estar recebendo aulas de flauta. Roberta Alves, mãe do pequeno Nicholas agradece ao projeto. “Quando ele chegou aqui não conseguia segurar a flauta direito, hoje ele já consegue tocar algumas músicas e está evoluindo bastante. Ele faz inglês também, participa de quase todas as aulas. Diante de todo o tratamento, desde o nascimento do Nicholas, o que não falta na minha vida é a presença de Deus”.
“Eu gosto porque tem dia que eu estou triste e quando eu venho pra cá eu me animo, eu brinco”, conta Nicholas. Sophia Silva é mais uma prova do sucesso do projeto, onde aprendeu a ler. “É muita emoção ver que eu aprendi isso tudo,” afirma.
O pastor Rafael acredita que as crianças do projeto no Recreio dos Bandeirantes vão sair direto para uma universidade e também terão êxito ao conseguir um emprego. “A gente queria falar dessa transformação social que a igreja, que Deus veio causar aqui na Terra”.
Fonte: Portal G1
FOTOS DO PROJETO: