Há nove anos a Sara chegou à região norte do Brasil, por meio da igreja em Boa Vista, no estado de Roraima. A vida da população local tem sido transformada e hoje, aproximadamente 500 pessoas participam do ministério para cultos, reuniões, treinamentos e projetos sociais.

Com a proximidade com a Venezuela, a Sara Boa Vista acolhe muitas pessoas do país vizinho e oferece assistência social a eles. “A igreja Sara tem assumido um papel importante para a expansão do Reino de Deus. Nesses nove anos, foram estabelecidas cinco igrejas, várias células e a missão na Venezuela, que hoje conta com oito igrejas. E tudo isso foi possível, graças ao apoio do projeto Parceiros de Deus”, conta o pastor Anderson Dias, responsável pelo ministério na região.

Devido a grande crise na Venezuela, muitos imigrantes venezuelanos chegaram à Roraima. A capital Boa Vista, por exemplo, recebeu milhares deles. Dessa forma, o Bispo Rodrigo Gutierrez, que deu início a Sara na capital, iniciou uma ação de ajuda aos domingos. Todos eram convidados a participar de um culto pela manhã e logo após, ficar para o almoço. “Todos os domingos eram atendidos mais de 200 venezuelanos. Como eles tinham dificuldades para entender a nossa língua, treinamos e formamos líderes venezuelanos. Assim se estabeleceu um culto em espanhol todos os domingos”, destaca Anderson.

Após quatros anos, muitos dos líderes venezuelanos cresceram, conseguiram emprego e foram para outros estados. Atualmente, o almoço pós culto espanhol é realizado uma vez por mês.