A creche Vó Zizi não para e na semana passada realizou a atividade de Cozinha Experimental, que acontece uma vez ao ano. Ela proporciona aos alunos a experiência de serem mestres cucas, além de trazer a oportunidade de degustação e a apreciação de novos sabores alimentares.
Durante esta aula os pequenos colocam a mão na massa e eles próprios fazem e degustam os alimentos produzidos por eles.
Na cozinha experimental os alunos participam de uma aula diferente, que acontece fora da sala de aula, o refeitório e os utensílios da cozinha são as peças fundamentais para esta aula. “Esta atividade viabiliza a importância de uma alimentação saudável. O que faz com que os alunos fiquem ainda mais empolgados é sair da rotina e mudar de ambiente.Podemos trabalhar a interdisciplinaridade, pois abordamos temas como: medidas, quantidades, alimentação saudável, socialização, saber dividir e outros”, afirma Priscila Prado, coordenadora da Creche Vó Zizi.
As famílias também se envolvem neste trabalho, além de cooperarem com os itens para a elaboração do alimento, elas se realizam ao verem seus filhos aprenderem de uma forma lúdica, a importância de se alimentarem bem. 
Confira as fotos: