Aos 13 anos de idade João Paulo Aniel foi com a família visitar a SNT em uma campanha. Naquela data um pastor profetizou que ele seria um grande levita usado por Deus. Mas ele não acreditou por não ser convertido e não ter interesse por música alguma. Três anos mais tarde já com a mãe dele na Igreja fez o Encontro com Deus (hoje Revisão de Vidas) onde Deus o transformou e literalmente deu uma canção para ele. “Alguns meses depois eu inscrevi a música em um festival de música gospel e o vencemos, comecei então a participar do Ministério de Louvor da igreja e a crescer como levita. Com 19 anos comecei a namorar, tive um relacionamento na igreja por cinco anos, mas um dia devido a dificuldade no relacionamento, julgo desigual,  tive que escolher entre o namoro ou o chamado”, recordou

Evangelismo

Decisão

Como ele próprio definiu, foi um momento muito difícil, doeu abrir mão do relacionamento, mas Deus foi fiel e o honrou. “Comecei tudo do zero e há três anos fui desafiado a liderar e formar uma sub-equipe ao lado da Sâmela, na época estávamos orando pra que Deus confirmasse e abrisse as portas para começarmos a namorar, algo que parecia impossível pois havia grande resistência familiar. Nesse tempo eu trabalhava em uma empresa onde fiquei por quase dez anos e ganhava pouco mais de um salário. Aceitamos o desafio e o primeiro compromisso que fizemos diante de Deus foi de nunca deixarmos de bater nossa meta de Parceiros de Deus, pois sabíamos o valor desse projeto maravilhoso”, enalteceu.

Multiplicação

O líder de célula começou a trabalhar, formar discípulos e  desafiá-los a crescer.  “Nosso sonho era multiplicar e sermos uma equipe. Enquanto o namorar parecia algo tão distante focamos em cada dia mais fazer a obra e tínhamos certeza que Deus faria o milagre no tempo dele. Em um ano nossa sub-equipe multiplicou e nasceu a equipe Revolução, era um sonho se realizando. Deus tinha mais, poucos meses depois os pais de Sâmela nos chamaram pra conversar e abençoar para que pudéssemos começar a namorar, era mais uma conquista vinda dos céus”, externou.

Eu e Sâmela (namorada)

Propósito/Prosperidade/Casamento

Deus uniu ali propósitos, sonhos para um relacionamento concretizado por Deus. “Sabíamos que esse relacionamento seria pra vida toda. Comecei a procurar terreno, casa pra comprar, mas sempre que algo aparecia, as portas se fechavam, eu entendi que tudo aconteceria no tempo de Deus e não no meu. E aconteceu: Deus abençoou e me deu a oportunidade de comprar um terreno muito maior e mais barato que os de mercado, colocou a equipe que faria a construção pela metade do preço e hoje tenho minha casa linda, maravilhosa, abençoada, com dois andares, garagem pra dois carros e no ano que vem (2014) estaremos nos casando”, constatou.
Eu e Sâmela

Semente – Parceiros de Deus

A semente do Parceiros de Deus foi preciosa na vida dele. O valor multiplicou-se várias vezes. “Hoje tenho um emprego que sempre sonhei, sou líder da equipe Revolução, ministro de louvor e coordenador do Parceiros de Deus da Arena e da nossa regional. Louvo a Deus pela vida dos meus líderes amados Bispos Antônio e Nelma, minha família, meus discípulos e minha futura esposa Sâmela que estão sempre ao meu lado”, reforçou.