IMG-20170926-WA0014Setembro tem sido um mês de muitas atividades na Creche Vovó Zizi e a criançada está animada com tantas descobertas e aprendizado. O desfile de penteados foi um dos eventos que agitou os pequenos. O evento é promovido uma vez ao ano e busca trabalhar o respeito as diferenças: raça, cor, deficiências. A coordenadora Pryscilla Prado ressalta também que além disso é um momento em que as crianças se divertem bastante e as famílias usam toda a sua criatividade. “Este ano fomos surpreendidos com modelos bem inovadores. As crianças no desfile trabalham a timidez, a autoestima e a valorização dos coleguinhas”.

A chegada da primavera também foi celebrada pela creche junto ao Dia da Árvore, comemorados em 23 e 21 de setembro, respectivamente. Os alunos e seus docentes trabalharam a variedade das cores e a importância de preservar a natureza. Na ocasião, além de realizarem atividades com a temática, os alunos participaram do plantio de algumas espécies de plantas no jardim. “Foi uma atividade muito rica na aprendizagem já que as crianças puderam plantar, movimentar com a terra e regar. Também foi confeccionado um lindo painel da primavera com as atividades artísticas dos alunos”, afirma Pryscilla Prado.

Também nos últimos dias ocorreu a avaliação nutricional que acontece duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre. Por meio da nutricionista Cacilda Costa Rios, que também é a responsável por realizar o cardápio mensal, as crianças são pesadas e medidas com o intuito de avaliar o crescimento saudável dos alunos. Com esta ação é possível saber se os alunos estão abaixo ou acima do peso, bem como se estão evoluindo conforme a faixa etária de sua idade. Os pais podem acompanhar o resultado por meio do recado enviado na agenda das crianças.

A aula de educação ambiental é vivenciada pelos alunos na prática. Todo o espaço que está à volta, que é rodeado de árvores, pássaros, fontes e algumas espécies de plantas é aproveitado. A sustentabilidade é a palavra nos dias atuais e não há como fazer os alunos da educação infantil entenderem o conceito sem vivenciarem esta experiência na prática. Respirar ar puro, apalpar as árvores, colher folhas secas, tocar na água são experiências vivenciadas pelos alunos nesta ocasião. “A finalidade desta aula é aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade, integrando as crianças a natureza e estimulando a criatividade e curiosidade. Além de fazê-las entender a importância da preservação da nossa natureza”, conta Pryscilla Prado.

Confira as fotos: