pauloHá dez anos, Paulo Cézar Moura, 42 anos, é dependente químico e não conhecia a Palavra de Deus. Viciado em drogas perdeu tudo que possuía. Sua família o abandonou e precisou se afastar do seu filho. Tinha o emprego de cozinheiro e pelo vício não conseguiu se manter sóbrio para dar continuidade as suas atividades.

Por meio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, conheceu a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Brasília, projeto que também é mantido pelos Parceiros de Deus há alguns meses e desde então viu uma nova oportunidade em sua história. “Eu tive vários problemas na minha vida e depois que conheci o projeto tenho procurado o entendimento da Palavra de Deus. Sou muito grato por essa casa não ter desistido de mim, assim como Deus não desistiu de mim”.

Paulo Cézar, junto aos demais alunos, realiza atividades agrícolas e pode assim aprender uma nova profissão. São realizados plantios de todos os tipos de hortaliças e frutas para o consumo próprio. Ele já foi preso e se envergonha muito disso. “Hoje quero ser uma nova pessoa, principalmente para mim e para o meu filho”.

Além das atividades de recreação, profissional e de intimidade com Deus, há também momentos em sala de aula, que é o currículo e o coração do Desafio Jovem Brasília e que tem precisado muito de ajuda, como alguns materiais para sala de aula, porque está tudo muito precário e precisa-se de carteiras e cadeiras.

Paulo Cézar faz um apelo aos Parceiros e aqueles que ainda não fizeram a sua doação. “Peço a colaboração de vocês, que continuem doando e ajudando esta instituição e também as pessoas que estão lá fora, porque ainda tem muita gente precisando de ajuda. Estou retomando um novo caminho na minha vida. Espero que você contribua, seja com material, doação e até mesmo com o seu voluntariado”.