Projeto Pequeninos leva cidadania aos moradores do Gama  “O nosso objetivo é estar próximo das pessoas, agregar a comunidade, levar não somente alimento material, mas também espiritual e cidadania a essas famílias que, muitas vezes, não têm acesso a recursos básicos”, destaca a coordenadora geral do projeto pequeninos, Bispa Ana Célia.

O evento aconteceu no Dia das Crianças e contou com várias programações voltadas a elas como pula-pula, brincadeiras, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e cortes de cabelo. Para as famílias que estavam em busca de uma orientação jurídica, uma equipe de advogados esteve por lá, esclarecendo e orientando a todos que procuravam pelo atendimento. “Orientamos quanto a documentação necessária para quem quer dar entrada em algum processo”, comentou a advogada cível, Márcia Garcia.

O casal de advogados, Guilherme Alvim e Sara Oliveira, também dedicaram um tempo para a prestação de serviço à comunidade e destacaram a importância da iniciativa. “Esse projeto é muito importante, principalmente, às famílias carentes que não têm acesso a esses serviços”, destaca Sara. Guilherme complementa. “Estou participando pela 1ª vez dessa ação e acho importantíssimo, uma iniciativa muito boa, que auxilia a população”.

A comunidade contou também com orientação nutricional, clínica médica e odontológica . Para a cirurgiã-dentista Monique Teixeira, esse tipo de iniciativa só favorece a população local que, muitas vezes, é carente de informação. “Ensinamos  a maneira correta da escovação, além de orientarmos as famílias a se cadastrarem em um posto de saúde para que possam se prevenir de problemas bucais”, diz. O projeto chamou atenção da moradora da região, Francisca Gomes . “Achei muito legal a iniciativa. Uma oportunidade boa para toda a comunidade, ainda mais porque não é comum a gente procurar consultas com um nutricionista. Gostei também das atrações, principalmente, do corte de cabelo gratuito, porque muitos não têm dinheiro para pagar”, comentou. A nutricionista Maína Pereira, foi uma que prestou seus conhecimentos à comunidade. “Com esse contato direto com o profissional é possível promover saúde, de fato. Aqui conseguimos orientar e explicar às pessoas, a importância de um acompanhamento profissional, seja pela rede pública de saúde ou particular”, destaca.

A cantora Júlia Estrela fez seu show no projeto e elogiou a iniciativa. “Tudo muito organizado, uma equipe dedicada, os lanches bem feitos. O povo do Gama é privilegiado por receber essa equipe muito capacitada”, destaca. A ação teve bazar com roupas, sapatos e acessórios a preços bem acessíveis.  O Projeto Pequeninos é um dos beneficiados pelos Parceiros de Deus que conta com a colaboração de diversas pessoas que mantém esse tipo de ação. “O evento de hoje só foi possível graças as doações dos Parceiros. Somos muito gratos a essas pessoas que têm a visão de partilha e amor ao próximo. Muitos tiram o que têm para dividir com o outro”, observa umas das organizadoras da ação, pastora Berenice Coelho. Além da doação de brinquedos, cestas básicas e atendimentos, quem participou recebeu amor, carinho e oração. Os que trabalharam no Pequeninos também receberam. ” O sorriso de uma mãe, de uma criança é muito gratificante. Saímos da nossa zona de conforto e nos dedicamos ao outro”, destaca pastora Deusa Reis.

Confira fotos