ProjetoPequeninos20158A Sara Nossa Terra de Riacho Fundo II, cidade satélite do Distrito Federal, amanheceu em festa na manhã deste sábado, 11. Toda comunidade local compareceu em peso para prestigiar mais um evento social promovido pelo Projeto Pequeninos.

Sob a coordenação da Bispa Ana Célia, este foi o primeiro evento do ano de 2015 promovido pelo projeto, que tem como intuito levar amor e carinho, além de prestação de serviços gratuitos para a população. “Nós não temos o poder de resolver de forma definitiva as carências que porventura existam, mas de oferecer apoio diverso e orientação para solucionar problemas do dia a dia. E temos a expectativa de que este será o ano da restituição de Deus. O ano onde os sonhos e projetos planejados e que por algum motivo não foram concluídos, serão alcançados com êxito e a bênção de Deus”, destaca.

E como toda festa, o que não faltou foi música boa, muitas brincadeiras e bazar com roupas e acessórios para toda a família. A atração principal foi a cantora Júlia Estrela que com toda sua turminha não deixou ninguém parado. Teve pula-pula, algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, além de frutas e refrigerantes para refrescar o calorão. Muitas atividades foram realizadas ao longo do dia. Para quem ProjetoPequeninos2015queria mudar o visual uma equipe de cabelereiros esteve por lá. Já para auxiliar na saúde bucal dos pequeninos, foram passados orientações quanto a escovação correta, além de distribuição de kits para a higiene bucal.

A funcionária pública, Almeida Leite esteve pela primeira vez no evento e aprovou a iniciativa. “Achei tudo maravilhoso, porque esse tipo de evento reúne mais os jovens, a família e às vezes moramos em uma determinada comunidade e não conhecemos o nosso vizinho e aqui temos a oportunidade de interagir melhor. Sem falar que poder agregar tudo isso e ainda ouvir a a Palavra de Deus é muito bom. Parabéns aos homens e mulheres de Deus envolvidos nesse projeto”.

Os adultos também foram presenteados com orientações jurídicas e psicológicas, consultas médicas e aferição da pressão e da glicemia, além de orientação nutricional sobre o Novo Guia da Alimentação para a População Brasileira. Os profissionais explicavam a importância de consumir produtos in natura ao invés dos alimentos industrializados. “Aqui nós recomendamos a população a verificar o rótulo dos alimentos, para saber o que estão pondo à mesa, além de indicá-los a comer em companhia, nunca diante da TV ou mexendo com o celular. Procuramos envolver a família na cozinha, tentando trazer assim, uma perspectiva mais qualitativa da alimentação”, ProjetoPequeninos201510destaca a nutricionista Maína Pereira.

A dona de casa Ana Lúcia também só via motivos para comemorar. “Eu vejo que é um evento voltado para as pessoas de baixa renda, mas além de sermos beneficiados com doações, também temos a oportunidade de conhecer mais a Palavra de Deus”, comemorou. Quem também fez questão de prestigiar a ação foi o Deputado Distrital Rodrigo Delamasso que aproveitou a ocasião para profetizar bênçãos na vida dos presentes. “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”, disse.

O Administrador da cidade, Francisco Vicemar Medeiros, também esteve no local e parabenizou a ação realizada. “Esse evento engrandece a comunidade de Riacho Fundo, além de trazer alegria, agrega a igreja à comunidade. É um evento que sacia não somente com alimento, mas também com amor, além de trazer a Palavra de Deus e isso é muito bom”, enfatizou.

Ao final, foram realizados distribuição de brinquedos e cestas básicas. Sem dúvidas a festa ficou marcada na vida de todos que puderam ter uma manhã diferente, com atrações totalmente gratuitas. A próxima cidade a receber o projeto será Santa Maria, em Brasília. Aguardem!