Na tarde da terça-feira, 16, a Creche Vovó Zizi, em Brasília, promoveu a confraternização e formatura de seus alunos. O Ginásio Arena foi o local escolhido e ficou todo decorado para receber os alunos e seus familiares. Para a diretora da creche, Priscila Prado, esse é um momento marcante não só para os alunos, mas para a equipe que trabalha no local. Muito emocionada falou que a confraternização é um momento muito esperado, mas também marca a saída de alguns alunos que entraram ainda bebês na instituição. “ Me emociono porque muitos aqui são bem carentes e não sabemos como será depois. A gente sempre fala que quando está aqui, estamos cuidando, mas depois só Deus sabe. Nos apegamos demais a eles”, comenta em lágrimas.

O evento também é uma oportunidade de homenagear as madrinhas que contribuem e adotam alguma criança da creche. Desde setembro, tudo é organizado com muito carinho. Tinha árvore recheada de presentes e comidas. Para Gilmar,  seu filho já está há quatro anos e agradece porque ele se desenvolveu bastante. “ Ele vai entrar na escola preparado”, comenta. A mãe de Artur Moreira, Samara Silva, também muito emocionada, falou que há dois anos a vida dela mudou. “ Foi bom porque eu posso trabalhar tranquila. Eu não tenho que falar nada da creche, o trabalho é maravilhoso. Choro só de pensar que um dia ele vai ter que sair”.

A monitora Cristina Tinoco conta que trabalhar na creche foi uma oportunidade de Deus. “ A gente faz tudo com muito carinho. Nessa festa a gente fica também ansiosa, é a nossa festa também”, comemora. A creche Vovó Zizi funciona no Ginásio Arena e é mantida pelo projeto Parceiros de Deus.