28032018-_Z2A6447Nesta quarta-feira (28) a criançada da creche Vó Zizi pode participar de um momento super importante, que já está na sua 6º edição: a Ceia de Páscoa. O pequeno Renan Lopes da Silva, de 4 anos, representou Jesus e junto a outros coleguinhas, que representaram os 12 apóstolos, esteve em volta da mesa e repartiu o pão e o “vinho”, assim como Jesus fez em sua última ceia. A coordenadora, Pryscila Prado afirma que a atividade tem o objetivo de trazer o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a morte e ressurreição de Cristo. “Ensinamos a eles que não existe um coelhinho mas o cordeirinho, trazendo salvação para as nossas vidas.”

Durante toda a semana que antecede a Páscoa, as crianças aprendem em suas salinhas sobre os símbolos da Páscoa, e o significado da uva por meio do suco, que representa o sangue de Jesus e o pão, que é o corpo e foi rasgado por nós. Ainda na representação da Ceia, Pryscila leu a passagem bíblica narrando o ocorrido e explicou que a Páscoa quer dizer passagem da morte para a vida. Enquanto lia a narrativa falada por Jesus “este é o meu corpo e o meu sangue”, o pequeno Renan, realizava o partir do pão e a distribuição do suco de uva.  Logo após todos se reuniram para um momento de oração e cantaram a música do cordeirinho: “Cordeirinho da Páscoa que trazes pra mim? Amor, perdão e a salvação..”

As crianças ainda tiveram uma grande surpresa, feita pela Lorena Mesquita, da SNT Ceilândia, que trouxe ovos de Páscoa para todos. Com esse gesto, ela afirma que só pensou em ajudar, da mesma forma que pode fazer para os seus filhos, quer também proporcionar essas alegrias para outros. “Quando ajudamos uma criança tudo fica melhor. Me coloco no lugar das mães, que muitas vezes o filho pede algo e não tem condições para comprar. Então isso é o mínimo que posso fazer, ajudar o próximo.”

Confira as fotos:

Créditos fotos: Gustavo Cantarino