admin-ajax

Embora o país esteja mais aberto ao cristianismo, ainda é preciso orar muito por esta nação

O Bispo Robson Rodovalho está em Moscou, na Rússia, enfrentando o frio e o constante desafio de anunciar o evangelho, em terras que até pouco tempo tinham pouca abertura para a Palavra de Deus, onde funcionava a base da antiga união soviética, chamada de cortina de ferro. O país atualmente tem 80% de cristãos ortodoxos e 20% de muçulmanos, além de ser o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre e uma das maiores potências econômicas do mundo.

Na época da União Soviética muitos cristãos foram mortos e perseguidos por anunciar e seguir a Jesus. A religião dominante no país é a ortodoxia russa, sendo que cerca de 100 milhões de cidadãos se consideram cristãos ortodoxos russos. Existem também várias outras denominações cristãs menores, como os católicos, os armênios gregorianos e os protestantes.

Diante disso, o Bispo faz um apelo a todos os cristãos, inclusive ao povo brasileiro da igreja Sara Nossa Terra, que estenda suas orações ao povo russo, “O nosso chamado, o nosso desafio é orar pela Rússia. Orar por essas repúblicas que hoje se tornaram socialistas e enviar novamente a semente do evangelho para cá”, disse.VIDA COM ESPERANÇA NA RÚSSIA COM O BISPO ROBSON RODOVALHO